XP Token: Como Ativar e Como Funciona

A XP Investimentos permite que aplicações financeiras sejam feitas pelo celular ou computador por meio do que há de mais moderno em técnicas de segurança online para permitir o acesso do cliente à sua conta: o XP Token. Por meio dessa tecnologia, um ID único é gerado e se encarrega de fazer a verificação de que o aparelho é, realmente, o permitido. Neste tutorial, descreveremos passo a passo como ativar XP Token.

Como ativar XP Token para aplicativo XP Mobile

1.1) Ao acessar o aplicativo XP mobile, aparece na tela a possibilidade de optar por seguir o caminho de quem já tem o aplicativo da XP instalado no celular ou não. Se você clicar em “TENHO XP MOBILE”, será redirecionado a uma apresentação das últimas versões do aplicativo, com a possibilidade de atualizá-lo caso não esteja em sua última versão por meio do link de upgrade deste na loja do Android ou da Apple. Caso o seu XP mobile esteja desatualizado, precisará, obrigatoriamente, autualizá-lo para a versão mais moderna antes de prosseguir no processo de ativação do Token XP.

XP Token: Como Ativar

A partir daí, o número de celular cadastrado como o do cliente na XP Investimentos é apresentado para averiguação. Se esse estiver correto, prossiga com a ativação do XP Token clicando em “ESTÃO CORRETAS”. Então um código SMS será enviado para que haja a confirmação efetiva do aparelho usado para acessar a sua conta XP (ver o item 3).

2.1. Se o número de celular vinculado ao seu aplicativo XP precisar ser alterado, clique em “alterar dados” para efetuar tal atividade.

2.2. Nessa tela haverá um questionário por meio do qual seus novos dados serão validados, preencha-o com muita atenção para não haver imprevistos futuros.

2.2.1. Se você respodeu ao questionário de forma correta, somente então, aparecerá o campo onde alterar o número do celular. Isso é necessário para evitar possíveis fraudes.

Como alterar o celular da conta XP

2.2.2. Caso alguma das perguntas seja respondida de forma errada, o arquivo do formulário disponível na tela deverá ser baixado, preenchido, assinado e enviado junto a um documento com foto e filiação, por meio da opção “ENVIAR DOCUMENTO”. Desse modo, será preciso, então, aguardar a efetivação do cadastro para dar sequência na ativação do XP Token.

Alterar dados XP mobile: documentos

2.3. Depois do passo acima ser validado, o processo de ativação XP Token pode ser seguido normalmente clicando em “ESTÃO CORRETAS”.

3. Ao ratificar que o número do aparelho escolhido para acessar conta XP está exato, um SMS será enviado ao celular escolhido, como mostra a tela adiante. Então, será necessário inserir o código dado e clicar em “CONFIRMAR”.

4. Depois de confirmado o código enviado por SMS, você deverá usar o aplicativo XP Mobile para descodificar o QR code apresentado. Para isso, acesse a opção XP Token que aparece no aplicativo e clique em “Ler código QR” ou insira-o no local indicado. Todavia, se você já estiver logado, vá na opção “TOKEN” do menu “UTILITÁRIOS”.

XP Mobile: QR code

4.1 Página de ativação do Token XP para ativação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *