O que é Tesouro Direto? Como Investir? Investimento em Renda Fixa

O que é Tesouro Direto e Onde Investir

É muito comum escutarmos sobre os títulos do tesouro direto nos principais jornais do país. Além disso, eles sempre vinculam esse tipo de investimento à taxa básica de juros. Entretanto, você sabe o que é tesouro direto ou taxa básica de juros? Essas questões são importantes para que se decida sobre investimento em renda fixa, pois até mesmo outras aplicações, que respeitam a taxa CDI, como a rentabilidade CDB, estão vinculadas aos juros governamentais. Dessa forma, para saber mais sobre o assunto, continue lendo o texto.

O que é tesouro direto?

O governo se capitaliza através dos impostos, todavia, frequentemente, ele ainda precisa de mais verba. Dessa maneira, um empréstimo é feito e a taxa de juros para o pagamento do mesmo é definido pelo próprio governo e, usualmente, sempre aceito pelo mercado já que essa instituição representa um grande player, se não o maior. Esse empréstimo é assegurado de ser pago pelos títulos do tesouro direto, que são de variados tipos, tendo, contudo, a SELIC (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), como a representação mais popular de investimento em títulos públicos.

Como investir no tesouro direto

Se quer saber como investir no tesouro direto, saiba que o primeiro passo é estar vinculado a uma corretora, também chamada de agente de custódia, que irá te fornecer uma ferramenta conhecida como home broker online, por meio da qual é possível fazer investimentos no tesouro direto ou em outros ativos.

Como dito no vídeo, a aplicação em tesouro direto permite liquidez diária, sendo possível vendê-lo sem grandes empecilhos.

Testou direto: taxas e vantagens

No vídeo em destaque, são tratados alguns assuntos como as taxas do tesouro direto e as vantagens do tesouro direto. Esses pontos são tratados com certa profundidade e cuidadosamente detalhados, de forma a possibilitar um fácil entendimento e melhores tomadas de decisão acerca do tema. Sendo assim, é possível saber exatamente o que está fazendo e quais são os riscos envolvidos no investimento em tesouro direto, que são baixíssimos devido ao fato de ser um financiamento governamental, assegurado, na realidade, por todas as instituições pagadoras de impostos do país.

Tesouro direto: riscos

No vídeo em destaque “Tesouro direto: riscos“, são abordados cenários de riscos do tesouro direto, exemplificando o que aconteceria se o governo quebrasse e os mecanismos de defesa existentes para que isso não ocorra. Dessa maneira, é possível constatar o quão seguro é o investimento em tesouro direto, possibilitando que você entenda exatamente o que são os títulos do tesouro antes de se decidir sobre fazer a aplicação em títulos públicos. Mas, caso ainda existe alguma dúvida, por favor, não hesite em entrar em contato com a gente. Seria um prazer atendê-lo!

Serviços de consultoria financeira

A seguir, destacamos alguns serviços de consultoria financeira da Prospen. Nos itens, passíveis de clique, é possível encontrar informações mais detalhadas sobre os assuntos em questão. A qualquer momento da navegação, é possível entrar em contato conosco para elucidar alguma dúvida, seja por meio do nosso sistema de cotação, pelo chat, formulário de contato ou telefone. Nossa equipe de consultores de investimento terá o maior prazer em atendê-lo, sempre com a preocupação de fazer o seu dinheiro render mais e de forma segura, de acordo com o seu perfil de investimento, seja ele uma aplicação no tesouro direto ou outra modalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *