Investimento CDB: O que é a Aplicação? Qual Taxa de Rentabilidade?

Rentabilidade Taxa CDB ou Tesouro Direto?

Significado de CDB

Aos que procuram o significado de CDB, saibam que ele se refere ao Certificado de Depósito Bancário e, difrecentemente do CDI, que aponta a taxa de empréstimos entre os bancos, ele é comumente ressaltado como o dinheiro colocado à disposição por indivíduos remunerados via taxa estabelecida por esses de acordo com a SELIC e concorrência mercadológica. A taxa CDB é uma aplicação disponibilizada por instituições de crédito que almejam angariar mais fundos.

No vídeo em destaque, procura-se esclarecer ainda mais o que é CDB. Todavia, o disponibilizamos apenas como ferramenta de estudo, já que a equipe de consultores financeiros da Prospen pode te auxiliar, inclusive pessoalmente, a conseguir melhores taxas de rentabilidade que o investimento em CDB.

Caso queira saber mais sobre o assunto, não hesite em contactar-nos. Possuímos mais de 30 anos de experiência na área e com certeza agregaremos muito valor em sua pesquisa sobre como funciona o CDB, possibilitando um investimento em renda fixa com maior segurança, com pouco impacto na sua vida cotidiana, e um controle financeiro pessoal mais consciente das variáveis envolvidas em todo o processo, que te permita saber como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro.

Taxa de rentabilidade CDB

Assim como diversos investimentos de renda fixa, a rentabilidade CDB varia de acordo com os títulos públicos do tesouro direto, que afetam o custo oportunidade na visão do investidor. Todavia, é possível imaginar uma projeção CDB de acordo com a série histórica do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), disponível no site da CETIP, e do atual cenário político nacional, que tem sido muito bem retratado em sites como o Valor.com.br. Dessa forma, tem sido paupável inferir que a taxa CDB girou em torno dos 10% na primeira década dos anos 2 mil, mas tende a baixar de acordo com o desejo dos políticos. Resta saber se eles conseguirão baixá-la sem impactar a inflação.

Correção CDI

Tanto o CDI como o CDB respondem diretamente às variações na taxa SELIC, também chamada de juros básicos, já que é, de acordo com o que foi antes mencionado, corresponde à remuneração governamental pelos títulos da dívida pública nacional. Desse modo, é muito comum que pessoas que estejam fazendo investimento em CDB queiram ter acesso a planilhas de correção CDI, já que o contrato CDB, muitas vezes também faz referência ao termo. Sendo este seu caso, provavelmente apreciará a ferramenta de simulação CDI a seguir.

Simulação CDI

CDB e tesouro direto

No vídeo a seguir, o CDB e tesouro direto são tratados com maiores detalhes a respeito de como funcionam e quais são as garantias que os pemeiam. Além disso, o LCI e LCA, assim como alguns fundos são relacionados a taxas de juros cobradas, bem como sua relação com o imposto que incide esse tipo de aplicação financeira. Além disso, algumas dicas sobre como reconhecer bons profissionais são tratadas com grande transparência pelo apresentador, que destaca termos obscuros com clareza, como o fundo garantidor de crédito que pode envolver maiores quantias.

Simulador CDB pós-fixado

Confira o simulador CDB pós-fixado em destaque e confira se está de acordo com suas expectativas e com o que seus consultores financeiros aconselham.

Investimento CDB: como fazer a aplicação

Como podem perceber, é muito difícil se manter em dia com todas essas informações acerca do mercado financeiro. Sendo assim, gostaríamos de convidá-lo a conversar com nossa equipe de consultores em investimentos sobre as suas expectativas pautadas nas principais taxas de juros disponíveis no mercado, entre em contato conosco! Entretanto, caso queira continuar estudando antes de bater um papo com a gente, confira alguns dos serviços que prestamos, onde também ter formas de nos contactar e maiores detalhes a respeito dos temas que circudam o investimento em CDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *